Dicas para tirar seu gatinho de casa sem stress.

Muitos pais ficam apreensivos quando chega o dia da hospedagem no hotel! Será que meu gatinho vai sofrer? O que eu posso fazer para que ele vá o mais tranquilo possível?

Decidimos então reunir aqui algumas dicas que usamos com sucesso ao longo do tempo trabalhando com isso:

– Muitos gatos associam a caixa de transporte a uma coisa ruim: ir ao veterinário, vacinas, ou tomar um belo banho! Rs…. E assim, acabam por ja vir estressados só de entrar nela! Uma boa dica é deixar as caixas de transporte na sala de casa umas semanas antes! Colocar nelas catnip, petiscos ou qualquer outra coisa que seu bebê goste muito! Uma cobertinha gostosa para dormir a noite nela também é uma ótima opção! Com o tempo eles passam a associar a caixa a coisas boas e se acostumam a estar dentro dela sem ficar aflitos. Isso ajuda muito!

– Seu gatinho passa mal ao andar de carro? É uma boa ideia tirar a comida algumas horas antes de sair! Levar os gatinhos soltos no carro tb não ajuda! O fato de estarem nas caixas presas com cinto se segurança ao assento do carro fazem com que a viagem seja menos movimentada para eles, o que diminui enjoos e ataques de medo!

– Se o gatinho tiver mesmo MUITO medo de andar de carro, uma ideia que ajuda é cobrir a caixa de transporte e deixar tudo escurinho e tranquilo! Conversar com eles com voz tranquila e amável durante o caminho acalma também.

– Colocar um spray de feliway na caixa de transporte e dar um floral/homeopatia para medo e stress antes da estadia tb ajuda muito! Existem alguns bons no mercado como o Stress pet ou Bio Floral para ansiedade ou medo, além de outros…..

– É muito importante que o dono traga junto uma peça de roupa usada por ele, com seu cheirinho….aquela cobertinha favorita do gatinho ou aquele brinquedo especial! Tivemos pais que já trouxeram até a cadeira da sala de jantar que seu gatinho mais ficava! Rs…. Tudo que possa tornar o ambiente mais parecido com a casa deles e com mais cheiros conhecidos deixa a adaptação bem mais rápida!

– Gatinhos são muito sensíveis e sentem BASTANTE a “vibração” dos donos….se eles percebem seus pais agitados, tristes, ansiosos ou muito preocupados, acabam por incorporar esses sentimentos e a agir assim tb! Por isso, calma e segurança são muito importantes nessa hora! Converse com seu gatinho, conte aonde esta indo…fale com voz animada sobre as férias que eles vão ter no hotel e de como logo vocês estarão juntos de novo! Pode parecer loucura rs, mas ajuda e muito!!

Esperamos que essas dicas ajudem vcs como já ajudou muitos de nossos hospedes até hj! 🙂

Equipe Cat Conforto

(11) 97566-9991
O primeiro e único Hotel para gatos em SP com monitoramento 24hs por dia!